adoção de animais em Curitiba
PROBEM

Associação de Proteção e Bem Estar Animal

ANIMAIS

Adoção, achados e perdidos, SOS Animais

FIQUE LIGADO!

Fique por dentro dos eventos realizados pela PROBEM


PROJETOS

Conheça nossos sonhos e participe de nossa realidade

COMO AJUDAR

Há muitas maneiras de ajudar, saiba qual delas é a melhor para você

PARCEIROS

Aqui tem amigos pra toda hora, CONHEÇA-OS

FALE CONOSCO

Interesse em adoção, oferta de ajuda ou interesse em parceria, entre em contato

OUTROS LINKS

Ongs e órgãos relacionados à proteção animal

A PROBEM

A PROBEM - Associação de Proteção e Bem Estar Animal - é uma associação sem fins lucrativos que atua em CURITIBA/PR, com utilidade pública declarada pela Lei Municipal n.° 13.417/2010, que proporciona o encontro e a cooperação entre pessoas que acreditam na existência de relações harmoniosas entre pessoas, animais e o meio ambiente. Para isso, trabalha com a doação de animais esterilizados e com a educação sobre posse e guarda responsável, além de defender a esterilização (castração) como forma de controle populacional e promoção do bem estar dos animais.

A PROBEM não possui funcionários, todo o trabalho é desenvolvido pelos associados e colaboradores, pessoas que trabalham arduamente durante a semana em seus empregos, exercendo seus ofícios, e dedicam suas horas de folga à noite e nos fins de semana para o trabalho voluntário, ajudando animais abandonados. Nosso grupo é composto por profissionais das mais variadas áreas: professores, médicos veterinários, biólogos, advogados, economistas, jornalistas, entre outros. Todos utilizam seus potenciais intelectuais, suas experiências pessoais e mão-de-obra para transformar a realidade das pessoas e dos animais.


MISSÃO:

“Educar para Promover a Proteção e o Bem Estar Animal e a Preservação Ambiental.”


OBJETIVOS:

• Promover a educação da população para a prática do convívio responsável com os animais domésticos, entendida como: a promoção do bem-estar dos animais.

• Defender a esterilização como forma de controle populacional e o buscar apoio para o cumprimento da legislação vigente relativa ao tema.

• Promover a adoção de animais domésticos, especialmente os sem raça definida, e acompanhar os processos de adoção.

• Pleitear junto aos órgãos responsáveis, governamentais e não governamentais, as medidas necessárias para alcançar tais objetivos.


ATIVIDADES DA ENTIDADE:

• Campanhas de adoção e convívio responsável.

• Palestras e eventos educativos nos campos da proteção animal, da preservação ambiental; da saúde e do bem-estar humano e animal.

• Participação em fóruns, seminários, palestras, comissões e outras instâncias pertinentes a proteção animal e a preservação ambiental.

 A PROBEM NÃO POSSUI ABRIGO NEM CLÍNICA VETERINÁRIA E NÃO RECOLHE ANIMAIS ABANDONADOS.

Cada associado e colaborador da PROBEM mantêm a suas custas, em lares temporários, os cães e gatos que tem condições de manter durante o tratamento e recuperação para depois encaminhá-los para a adoção. Não recebemos verbas ou materiais de órgãos públicos, todos os tratamentos dos animais recolhidos são custeados pelo associado ou colaborador que os recolher.


QUE TIPO DE ATENDIMENTO A PROBEM DISPONIBILIZA À COMUNIDADE?

  • Doação de animais de animais castrados.
  • Orientações sobre posse e guarda responsável.
  • Projetos educativos.

ORIGEM DOS RECURSOS

A principal fonte de recursos da entidade provém dos próprios associados e colaboradores que, por amor e dedicação aos animais, utilizam seu dinheiro e seus bens para garantir o funcionamento da PROBEM. Para realização de todas as nossas atividades, não recebemos verbas governamentais nem insumos de órgãos públicos.


QUEM SÃO OS ASSOCIADOS?

São aqueles que estão diretamente envolvidos e comprometidos com a entidade, buscam, no dia-a-dia, pensá-la e concretizá-la.

QUEM SÃO OS VOLUNTÁRIOS?

São pessoas que nos auxiliam na execução dos projetos sem, no entanto, integrarem a entidade. Qualquer pessoa que simpatize com a causa e disponha de algumas horas de trabalho (presencial ou não) pode ser voluntário.

Se tiver interesse em ser voluntário, envie um e-mail para contato@probem.org com o assunto "VOLUNTÁRIO" e com algumas informações básicas (nome, telefone e área de atuação).

A PROBEM e os animais agradecem!

 

 

 

Em caso de mais dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail contato@probem.org.

 

 

 






EVENTOS

ver todos

PROJETOS

Divulgação e orientação sobre a castração

Campanha de Identificação

Campanha de Adoção de Animais

ver todos

ACOMPANHE
Assine nossa Newsletter
  
 
Outros canais de informação da Probem:

PROBEM - Associação de Proteção e Bem Estar Animal
Copyright©2016. Todos os direitos reservados - PROBEM 2016