adoção de animais em Curitiba
PROBEM

Associação de Proteção e Bem Estar Animal

ANIMAIS

Adoção, achados e perdidos, SOS Animais

FIQUE LIGADO!

Fique por dentro dos eventos realizados pela PROBEM


PROJETOS

Conheça nossos sonhos e participe de nossa realidade

COMO AJUDAR

Há muitas maneiras de ajudar, saiba qual delas é a melhor para você

PARCEIROS

Aqui tem amigos pra toda hora, CONHEÇA-OS

FALE CONOSCO

Interesse em adoção, oferta de ajuda ou interesse em parceria, entre em contato

OUTROS LINKS

Ongs e órgãos relacionados à proteção animal

Projetos Probem

Campanha de Identificação

Grande parte dos animais que estão na rua já teve ou tem um lar, muitos estão perdidos ou abirgados temporariamente com pessoas que os encontram nas ruas. Uma medida simples e eficaz é a diferença entre a dor da perda e a alegria do reencontro. A Campanha de Identificação tem como objetivo orientar os donos de animais a chiparem seus animais e a adquirirem plaquetas de identificação para uso dos animais de companhia.

O chip tem como um de seus objetivos identificar a propriedade do animal, evitando assim que nos casos de roubo ou fuga de cães ou gatos uma ou mais pessoas discutam sobre a propriedade do animal. Já a plaqueta de identificação, na qual consta o nome do animal e o telefone do responsável, é extremamente eficaz em caso de perda ou fuga do animal, pois quem o encontra pode localizar sua origem e informar o dono. 

A Campanha de Identificação acontece paralelamente às Campanhas de Adoção. Quando da entrevista com o futuro adotante, este é informado sobre a importância da identificação e do sofrimento, perigos e maus tratos aos quais os animais estão sujeitos nas ruas caso fujam e não consigam voltar a seus lares.

 

Como fazer a identificação?                         

 

O chip é um micro circuito eletrônico que contém um código único e inalterável, inserido em cápsula de biovidro cirúrgico e implantado pelo médico veterinário, sendo que há uma relação de locais onde é possível a implantação do chip conforme o programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Para mais informações, acesse http://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

Já a plaqueta de identificação pode ser adquirida em aviários, pet shops ou em outras lojas. São plaquinhas de metal com uma ou as duas superfícies lisas, nas quais um profissional que faça gravações em metal poderá gravar o nome de seu cão e seu telefone. Em seguida, basta colocar a plaquinha presa à coleira de seu cão. Ao passear, prefira utilizar outra coleira para a guia, pois, caso o cão fuja e arrebente a coleira com a guia, não ficará sem a coleira com a identificação, facilitando assim sua localização.

Ver todos os projetos






EVENTOS

ver todos

PROJETOS

Divulgação e orientação sobre a castração

Campanha de Identificação

Campanha de Adoção de Animais

ver todos

ACOMPANHE
Assine nossa Newsletter
  
 
Outros canais de informação da Probem:

PROBEM - Associação de Proteção e Bem Estar Animal
Copyright©2016. Todos os direitos reservados - PROBEM 2016